quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Maquilhagem durante as Aulas

Olá meninas, antes de mais queria agradecer os comentários que têm feito e os mails que têm mandado.
Neste post irei falar da maquilhagem que as meninas devem usar,  consoante a sua idade, durante o tempo de aulas.


10/12 anos
Para estas meninas não se costuma aconselhar maquilhagem, mas um gloss ou um batom não muito exagerados faz sempre sobressair o teu sorriso! Podes usar e usar, escolhe a cor que mais gostas. Com brilhos, sem brilhos, com cor, sem cor... E para protegeres os teus lábios, um bálsamo labial.
Sei que muitas de vocês estão ansiosas por usar maquilhagem, mas têm de começar com calma e consoante as necessidades e nesta altura ainda deves ter a pele quase perfeita.
1- Batom - Essence
2- Gloss - H&M
3- Bálsamo Labial - Labello

13/14 anos
Nesta idade também não aconselham, mas já deves ter umas borbulhinhas e se tomares os cuidados necessários com a pele podes ir usando um corrector (4 e 5) para corrigir essas imperfeições para quando precisas mesmo de estar bonita. Para ter umas pestanas maiores aplica um pouco desta máscara transparente (6), não te vai dar um ar muito "pesado".
4- Corrector + Gloss - Very Me, Oriflame
5- Corrector 3 em 1, forget it - Essence
6- Máscara transparente - Essence
15/17 anos
Aqui já podes começar a usar mais um pouco de maquilhagem, o acne deve estar quase a desaparecer. As bases ainda não são permitidas mas um hidratante com cor (7) pode ser uma boa escolha para a substituição da base. Para a tua pele parecer um pouco mais saudável opta por um blush (9) com um tom suave, uma blush em creme dá um ar mais natural. Para os olhos não deves exagerar muito, mas numa ocasião especial podes aplicar umas sobras nude (8), um eyepencil (10) e um eyeliner (11).
7- Hidratante com cor - Very Me, Oriflame
8- Sombras - H&M
9- Blush - Make B, O'Boticário
10- Eyepencil - Maybelline
11- Eyeliner - H&M

+ 18 anos
Agora já podes começar a usar outro tipo de produto, apesar da base (14) ser indicada para usar raramente, em situações de festa. E para fazeres o contorno do rosto opta por um bronzeador (12) e agora já podes usar cores diferentes, umas cores que dêem mais nas vistas, aquelas paletes com a maior parte das cores (13) facilitam-te, pois não tens que estas uma a uma. E para que a cor se intensifique usa um primer (15). Para as tuas pestanas ficarem magnificas usa uma máscara, agora uma com cor (16).
12- Pó Bronzeador - Maybelline
13- Palete de sombras - Makeup.pt
14- Base - Essence
15- Primer - Make B, O'Boticário 
16- Mácara - Oriflame

Meninas, quanto mais tarde começam a usar maquilhagem melhor pois cada vez a vossa pele é menos sensível e espero que tenham compreendido que é isso que a imagem mostra. Apesar de não poderem usar maquilhagem de muito novas, não quer dizer que não tenham cuidado com a pele, mas ela ainda não está pronta para estes produtos.
Nós ajudamos-te e se estiveres numa idade que não é aconselhável usar maquilhagem mas tens muita vontade, manda isso para sosteenlife@gmail.com e explica a tua situação e nós vamos ajudar-te!
Não se esqueçam de comentar, nós respondemos.
Divulgações (visita, não te vais arrepender):



Inês e Mariana
(S.O.S Teen Life)

9 comentários:

  1. sim, estava mesmo com pressa, mas podias mesmo ter dito qlq coisa, eu iria ficar mesmo contente :')
    mas pronto, fica para a próxima!

    xoxo, the fashion police

    ResponderEliminar
  2. own agora fiquei mesmo contente por uma leitora do meu blogue me ter reconhecido :)

    ResponderEliminar
  3. sim, estou super contente *-* e se me tivesses dito qlq coisa ficava ainda mais +.+ é que bastou sair uma vez da cidade de onde eu moro, que é mesmo cá no Norte, para me reconhecerem, e a sério, estou mesmo feliz ahaha agora já ngm me cala. awwwn *-*

    ResponderEliminar
  4. awn, pareces ser tão simpática +.+
    já agora, o que estavas a fazer na estação? :b

    ResponderEliminar
  5. adiciona-me no facebook: http://www.facebook.com/KiikzP
    agora já vou sair do computador, talvez volte mais tarde. se nao, falamos amanhã :)
    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Ola sim gostaria que me mete-ses nos links
    Adorei a dica infelizmente nao uso a maquilhagem para a escola mas achei muito util

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que blog tão simpático :) Gostei muito!

    ResponderEliminar