sábado, 11 de fevereiro de 2012

A história por detrás do Dia de São Valentim

Olá :')
E estou de volta, para vos contar o início da tradição da celebração do dia dos namorados, que data do séc. III em Roma!

O Imperador Cláudio II havia proibido o casamento durante as guerras, pois estava cada vez mais complicado conseguir voluntários dispostos a servir o exército romano, muitos jovens recusavam-se a deixar as suas mulheres e filhos. Assim, acreditando que se os solteiros não se casassem estariam mais disponíveis em entrar para o exército e se necessário morrer pela sua terra, proibiu o casamento. 
Mas havia uma pessoa que se opunha a estas ordens - o bispo Valentim; continuou a celebrar casamentos secretos. Aquando da descoberta das suas práticas foi preso e condenado à morte. 
Na prisão muitos jovens lhe enviavam pequenos presentes (bombons, flores) e bilhetes, dizendo que continuavam a acreditar no amor e na união. Já na prisão apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro (que tinha autorização para visitá-lo e cuidava dele),tendo milagrosamente devolvido-lhe a visão, antes da sua execução despediu-se dela com uma mensagem onde assinava como "Seu Namorado". No dia 14 de Fevereiro de 270 Valentim foi decapitado, tendo posteriormente  se tornado um Santo da Igreja Católica, o Santo dos Namorados!

CURIOSIDADE: Sabiam que antigamente, esta data era celebrada no dia 12 de Junho, por ser o dia anterior ao de Santo António - o Santo Casamenteiro?




Já sabem para divulgações/pedidos/parcerias/sugestões/opiniões/perguntas deixa o teu comentário ou vai a sosteenlife@gmail.com
Para esclareceres as tuas dúvidas visita este post e deixa-nos a tua dúvida ou manda-a para sosteenlife@gmail.com
Inês e Mariana,
S.O.S Teen Life

Sem comentários:

Enviar um comentário