quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tendências Primavera-Verão 2012: maquilhagem

Hey!!! Como estão? Eu sei que já não vimos aqui há alguns dias, Desculpem!! Espero este fim-de-semana deixar alguns posts preparados :)
Apesar de não parecer, já estamos na Primavera e como tal venho mostrar-vos as tendências de maquilhagem para esta estação.

Sobrancelhas Naturais - Tal como na estação passada, as sobrancelhas naturais, pouco depiladas, de efeito largo e até retocadas com lápis, para criar um efeito forte. Isto é excelente para quem não sabe como arranjá-las ou não tem esse hábito.


Olhos esfumados - São sempre aquela base presente em todas as estações, mas nesta estação Primavera-Verão vem mais intenso. Também o combinar de cores completamente distantes é uma tendência, dá um efeito dramático e teatral.


Sombras fortes - A sombra gráfica colorida marcou a sua presença nos desfiles. Os olhos vão estar cheios de tons coloridos e metálicos fortes.


Delineador gráfico- Temido ou adorado, o eyeliner é uma tendência forte e artística! Dá vida e expressão aos olhos pequenos, concede sofisticação a um look. Existe também o eyeliner glitter, este possui brilho e várias cores, dando-te a possibilidade de seres mais original na tua maquilhagem. Nesta estação tem cor e um risco longo. Uma grande tendência!

Lábios naturais - Viu-se nalguns desfiles rostos naturais e uns lábios naturais nunca saem de moda, não é verdade? Por isso para quem apostar em lábios naturais, estes querem-se com aspecto saudável e translúcidos. Utiliza bálsamos, gloss ou batons de tom nude, para um efeito mais natural espalha com o dedo.

Lábios Néon - Os tons néon são mesmo uma tendência este ano, que pode ser encontrada para além das roupas e acessórios, também nos lábios.

Lábios Vermelhos: Sempre um clássico, os tons vermelhos nunca saem de moda. Nesta primavera e verão estão em voga os vermelhos metálicos, rosados e também os vermelhos cor de vinho.

Ponto de destaque - Algo que foi visto nos desfiles foi a escolha de um traço de rosto (seja ele as maças de rosto, as pálpebras, etc.) que se destacava dos outros por meio de um bronzeador, blush, sombra, etc.


Pele natural - Como é próprio da estação, alguns looks foram muito despidos o que deu uma importância acrescida à pele, esta era translúcida, parecendo natural e intocável, deu-se muita importância à beleza natural feminina.


Pele Efeito Molhado - O efeito molhado está uma tendência não só no âmbito da maquilhagem, mas também no mundo dos cabelos (mas isso é informação para outro post). Para aderir a esta tendência só tens de aplicar gloss incolor nas maças de rosto e parte central superior da testa e/ou aplicar sombras iluminadoras nas pálpebras e abaixo das sobrancelhas.


Pele de Boneca de Porcelana - Adoro este efeito, as peles parecem tão perfeitas, acho que ficam lindas! Uma variante para conseguires este efeito é: aplicar um hidratante, de seguida aplicar pó de talco no rosto, depois um pó compacto num ou mais tons abaixo do teu tom de pele. Usa pestanas postiças e eyeliner preto em torno dos olhos e com uns lábios bem delineados está conseguido! 


Consulta também: Tendências Primavera-Verão 2012: vernizes

O que acham das tendências? Qual a vossa preferida? Qual aquela que pensam adotar e pelo contrário? 

Beijinho*

Já sabem para divulgações/pedidos/parcerias/sugestões/opiniões/perguntas/ingressar nos links deixa o teu comentário ou vai a sosteenlife@gmail.com
Para esclareceres as tuas dúvidas visita este post e deixa-nos a tua dúvida ou manda-a para sosteenlife@gmail.com
Inês e Mariana,
S.O.S Teen Life

Sem comentários:

Enviar um comentário